Exposição de Vicente Cornetta é destaque na reabertura do Museu da Casa da Cultura de Sertãozinho

O artista plástico Vicente Cornetta leva sua exposição “Vida Mobile” para a reabertura do Museu da Casa da Cultura de Sertãozinho, que acontecerá nesta quinta-feira, 16 de junho, às 18h30. O horário de funcionamento do Museu é de terça à sexta-feira, das 9h às 15h, e abertura um sábado por mês, trazendo o evento “Sábado Cultural”.

 

Vicente Cornetta é um publicitário que gosta de pintar. Apenas isso. Dessa forma, sua vida, assim como a da maior parte das pessoas, é corrida, com cada vez menos tempo para fazermos pequenas coisas que nos trazem prazer.

 

A técnica digital de criar imagens que ele tem feito conseguiu, até certo ponto, criar novas possibilidades para sua aptidão para pintura. “Consigo carregar comigo, em um pequeno equipamento, um estúdio completo de pintura e que me possibilita criar e mostrar aos amigos quase que em tempo real, onde quer que eu esteja, criações que refletem momentos do dia a dia, mesmo que sejam lembranças de infância ou da cidade onde nasci e cresci”.

 

Esse material foi feito totalmente de maneira digital, criado em uma tela de tablet e posteriormente impresso digitalmente em mídia tipo Canvas para dar a textura original de telas tradicionais.

 

Além desta, o museu ainda recebe as exposições “História da Casa e a Casa na Paisagem”, “Melhor Memória” e também conta com exposição de numismática e uma galeria de Artes trazendo obras de outros artistas locais, entre eles Rodrigo Mazer e Edivaldo de Abreu, que contam um pouco da cultura do setor sucroenergético no município. O Museu ainda conta com salas destinadas à cultura popular e à realização de ações educativas, como oficinas, cursos e projeções audiovisuais.

 

Visitas orientadas podem ser feitas mediante o agendamento pelo telefone 16. 3942-7223 ou e-mail cemm@sertaozinho.sp.gov.br

 

 

REALIZAÇÃO:

CENTRO MUNICIPAL DE MEMÓRIA

MUSEU DA CIDADE

 

APOIO:

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DOS MUSEUS DE SERTÃOZINHO E REGIÃO

SP STUDIO GRÁFICO

Comments are closed